Governo Civil vai promover uma campanha de sensibilização junto do peregrinos que vão ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta.

13-08-2010 19:36

Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo Civil vai promover uma campanha de sensibilização junto dos peregrinos que, como é tradição, entre 10 e 15 de Agosto, rumarão pelas estradas do Minho em direcção ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta.

É por isso importante ajudarmos todos os peregrinos a conhecerem e efectuarem comportamentos que aumentem a sua segurança na caminhada que vão realizar.

É neste sentido que a GNR, naquela semana de 10 a 15 de Agosto, vai diariamente reforçar a sua presença nas principais estradas que dão cesso a S. Bento.

Por outro lado e em articulação com o Núcleo de Amares e da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, da GNR e Autarquias de Amares, Guimarães e Vieira do Minho, o Governo Civil vai também assegurar o apoio necessário a todos os peregrinos de forma que possam realizar os seus percursos com segurança, fazendo a distribuição de “braçadeiras reflectoras”, e disponibilizando águas e cafés.

Esta campanha vai ter lugar na madrugada do próximo dia de 14 Agosto, a partir das 21.30 horas até às 05.00 horas, onde haverá equipas de apoio e sensibilização para a segurança rodoviária.

Neste sentido, o Governador Civil, acompanhado das referidas entidades, vai estar presente nos seguintes locais:

22.30horas – Caldas das Taipas - Guimarães
23.30horas – Amares
00.30horas – Cerdeirinhas – Vieira do Minho

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho