“À conversa com…” João Tordo

14-01-2011 17:49

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo promove, no próximo dia 21 de Janeiro (sexta-feira), pelas 21h30 na sala Couto Viana, mais um “à Conversa Com…”. Nesta edição, o convidado é o escritor João Tordo, que irá apresentar o seu livro “O Bom Inverno”.

“À conversa com…” é uma iniciativa que visa promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra. Pretende-se que seja um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da actualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interacção entre o público leitor e os escritores.

Nesta edição, o convidado é João Tordo, escritor nascido em Lisboa em 1975 num ambiente artístico. Filho do cantor Fernando Tordo e de Isabel Branco que sempre esteve ligada ao cinema e mais tarde à moda, formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e escrita Criativa em Londres e em Nova Iorque. 

Em 2009 ganhou o Prémio Literário José  Saramago com o romance As Três Vidas (2008) depois de, em 2001, ter vencido o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura. O seu primeiro romance, O Livro dos Homens Sem Luz (2004) e o segundo Hotel Memória (2007), foram sucessos da crítica.  Trabalha como guionista, tradutor, cronista e formador em Workshops de ficção. Escreveu contos para diversas colectâneas, bem como séries de televisão e uma longa-metragem. Os seus textos apareceram em publicações como O Independente, Sábado, Jornal de Letras, ELLE e Egoísta, Diário de Notícias. De momento está a terminar um novo livro, um romance curto e vertiginoso.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho