Braga volta a ter uma S. Silvestre

10-12-2010 16:56

A cidade de Braga vai voltar a ter uma corrida de atletismo de São Silvestre, a decorrer em 18 de dezembro, numa organização do Regimento de Cavalaria (RC) 6 de Braga.

Extinta em 2008, depois de cerca de três dezenas de edições consecutivas organizadas pela delegação de Braga do INATEL, a tradicional corrida do mês de dezembro regressa às ruas da capital minhota graças à iniciativa militar.

 

A ideia de fazer ressurgir a prova partiu do RC 6 de Braga e insere-se no "espírito de porta aberta da instituição e de interligação com a sociedade", explicou o comandante do regimento.

 

Jocelino Rodrigues mostrou-se disponível para o RC 6 continuar a organizar a prova, mas salvaguardou que tal dependerá de quem liderar a instituição no momento.

 

Presente na conferência de imprensa de apresentação da prova, o diretor da delegação de Braga do INATEL explicou que a sua extinção deveu-se por ter sido necessário repensá-la e por uma reorganização da própria delegação, assegurando depois que a continuidade da S. Silvestre em Braga "não está em causa".

 

"Se não for o RC, será o INATEL a assumir a organização", garantiu Victor Esteves.

 

Os organizadores esperam mais de 1000 participantes e que a corrida "volte a integrar as grandes competições desportivas regionais e nacionais".

 

A partida far-se-á da Avenida Central, às 21 horas de 18 de dezembro (um sábado), que será também o local de chegada, devendo os corredores cumprir um percurso de quatro voltas a um circuito que atravessa algumas artérias do centro da cidade, num total de 10 quilómetros (cinco para os veteranos, homens com mais de 40 anos, e para as mulheres com mais de 35).

 

O vencedor amealhará 500 euros, o segundo classificado 250 e o terceiro 100 (nos veteranos: 150 euros para o primeiro classificado, 100 para o segundo e 50 para o terceiro).

 

A prova é aberta a atletas federados, mas "sobretudo à população em geral", e a inscrição (de preferência pelo email geral@aabraga.pt) é gratuita até 16 de dezembro, após essa data custará cinco euros.

 

A corrida terá o apoio da Associação de Atletismo de Braga, da delegação de Braga do INATEL, da Camara Municipal de Braga e do Governo Civil de Braga

Fonte Record

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho