Celorico de Basto recebe jovens participantes no intercâmbio cultural e artístico internacional no âmbito do Projecto Europeu Sol-Id-Arte II

07-01-2011 17:53

A iniciativa, a realizar entre 6 e 11 de Janeiro, é coordenada pelo GAIAC, (Grupo de Acção e Intercâmbio Artístico e Cultural), resulta da parceria com diversas organizações da rede Drums For Peace, e terá a participação de representantes de cinco países diferentes, para além de Portugal: França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estónia.
Com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto esta acção conta a colaboração de elementos de associações locais e a participação de 60 pessoas. Mais uma forma de proporcionar aos participantes estrangeiros a possibilidade de conhecer o concelho de Celorico de Basto, refere o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva.
Durante os quatro dias o programa centra-se em actividades como: workshops de música, grafittis, precursão africana e danças urbanas.
De destacar o \"Sound Odissey\" uma actividade cujo resultado será apresentado a 9 de Janeiro, pelas 21h30, no Auditório da Quinta do Prado.
Refira-se que este projecto busca a interacção com actividades de socialização entre os participantes estrangeiros e os jovens pertencentes às organizações locais (associação Amplabusca e Mescla de Sons), que colaboram com o projecto em causa.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho