Encontro Concelhio de Cantares de Reis reúne 38 grupos a 16 e 30 de Janeiro

13-01-2011 10:15

São trinta e oito os grupos de cantares de reis que vão marcar presença no 9º Encontro Concelhio de Reis de Vila Verde-2011. A iniciativa junta vinte grupos já no próximo dia 16 de Janeiro, ficando os restantes dezoito para o dia 30 de Janeiro, ambos com início às 14h00, numa organização da Câmara Municipal de Vila Verde.


 
A Praça de Santo António, no centro de Vila Verde, volta a ser o palco deste importante encontro de tradições. Trajados a rigor, com ricas tocatas e vozes bem afinadas, os grupos do Concelho vão voltar a mostrar que a tradição de cantares de Reis e Janeiras se mantém bem viva em Vila Verde.  
Com periodicidade bienal, o evento congrega os mais fiéis intérpretes do canto, da música e do trajar de Reis. «Face à dimensão do evento e à qualidade que se prevê, fica o convite para que todos venham a Vila Verde já no próximo domingo e no dia 30 de Janeiro», assinala a Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes. Nota, ainda, que «todos sabem que Vila Verde é terra de tradição, das mais genuínas terras do Entre Douro e Minho e aquela que mantém como principal alavanca de desenvolvimento a força das suas raízes».
Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho