Fogo na Peneda-Gerês (Mezio/Travanca) dominado

15-08-2010 00:32

O incêndio no Parque Natural da Peneda-Gerês foi dado como extinto. No distrito de Vila Real lavram ainda dois incêndios em Amieiro e Gestosa, e um terceiro em Portela do Monte.

Na Gestosa, concelho de Boticas, o incêndio começou sexta-feira pelas 21.52 horas, estando a ser combatido por 10 bombeiros que contam com o apoio de dois veículos e um helicóptero.

Lavram em todo o país 11 fogos, nos distritos Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Viseu e Guarda.

Segundo informação na página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) na Internet, o incêndio que envolve mais meios técnicos e humanos deflagra em Amieiro, concelho de Alijó.No total combatem as chamas 56 bombeiros e nove elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR, com o apoio de 15 veículos e dois helicópteros. O incêndio florestal teve início pelas 11.39 horas, segundo a ANPC.

Um dos incêndios com uma frente no Parque Nacional da Peneda Gerês, na zona de Cabril – Lindoso, que se reacendeu pelas 6 horas, foi combatido por 29 bombeiros, 42 elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR (GIPS) e 22 sapadores florestais, apoiados por 18 veículos, segundo a mesma fonte.

Também no Parque da Peneda-Gerês, na zona de Mezio/Travanca, concelho de Arcos de Valdevez, combateram a chamas 169 bombeiros, apoiados por 32 veículos, cinco aviões e um helicóptero. No local estão dois elementos do Grupo de Análise e Uso de Fogo.

Este incêndio foi declarado extinto pelas 11.44 horas de hoje, sábado.

Ainda no parque nacional, em Carris (Terras de Bouro), no distrito vizinho de Braga, um incêndio foi declarado extinto pelas 9.50 horas, tendo sido combatido por nove sapadores florestais com apoio de dois veículos e um avião, segundo a ANPC

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho