Presidenciais/Dia 7:Comerciantes de Esposende pedem a Defensor uma voz do norte "lá" em Lisboa

15-01-2011 17:40

Uma voz do norte "lá" em Lisboa foi das reivindicações feitas hoje a Defensor Moura no mercado de Esposende, onde o candidato presidencial foi "surpreendido" pela presença do deputado socialista na Assembleia da República Ricardo Gonçalves.

"É o único candidato do norte, nós somos do norte, por isso temos que votar nele. Além do mais temos que mudar", afirmou Amandina Mateus, vendedora de flores no mercado municipal.

Enquanto distribuía panfletos pelos comerciantes e entre as bancas de peixe, fruta ou legumes, o antigo autarca de Viana do Castelo foi reconhecido por muitos pelo seu passado como presidente de câmara, mas também pela sua actividade como médico.

"Conheço bem este senhor. Ia lá ao consultório dele. Era médico do meu marido. Tem a assinatura da minha família toda para estar lá", salientou Emília Pereira.

Uma outra comerciante, Lurdes Nogueira, garantiu que nunca deixou de votar e, embora não queira revelar em quem vai votar, reconheceu que simpatiza com o candidato independente.

"Não esqueça. Tem que ir votar no dia 23 no homem do norte", insistiu por várias vezes a mulher de Defensor Moura, Joana, que o tem acompanhado em todas as ações de campanha.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho