Presidente da Câmara Municipal homenageou ex - maestro da Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, Idílio Nunes

14-01-2011 17:51

Decorreu no passado dia 9 de Janeiro (domingo), no Auditório da Casa das Artes concelhia, o Concerto de Ano Novo da centenária Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez.

Com lotação esgotada, este foi, tal como já é habitual, mais um arranjo musical de grande qualidade proporcionado pelo grupo de músicos dirigido pelo maestro Avelino Ramos, o qual se encontra a liderar a formação há já alguns meses em substituição do maestro Idílio Nunes - mestre que brindou a Banda com a sua liderança durante quase duas décadas.

A formação da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, que é constituída por 70 músicos e integra um grupo de madeiras, metais e percussão, interpreta temas de todas as épocas, nomeadamente bandas sonoras de filmes, música erudita e clássicos, escolheu para o alinhamento do Concerto de Ano Novo os temas Celebration Fanfare, de Steven Reineke; Aroldo, de Guiseppe Verdi e Arr. Franco Cesarini; Cape Horn de Otto M. Schwarz e Trompa Solo de Flávio Barbosa; El Camino Real de Alfred Reed; Romanesco de Luís Cardoso e ainda Caballeros de Santiago de José Luís Represas Carrera.

Neste encontro, o maestro Idílio Nunes foi homenageado pelo seu trabalho e dedicação a este grupo de exímia qualidade, através da oferta de uma salva de estanho e madrepérola, com a representação das armas do concelho, por Francisco Araújo, Presidente da Câmara Municipal, e de uma batuta em ouro pela própria Banda de Música.

Foram ainda distinguidos dois antigos músicos, que integraram esta formação durante anos, com a oferta de uma Salva de prata

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho