Voluntariado da EPAVE em Projecto “Vencer o Tempo nas 7 Cidades”

17-01-2011 18:47

 

A EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave, através do seu grupo de Voluntariado com Jovens, é uma das entidades parceiras da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso no âmbito do Projecto “Vencer o Tempo nas 7 Cidades”.

Recorde-se que o Conselho de Gerência da EPAVE é presidido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através da Vereadora da Educação, Gabriela Fonseca. Segundo o Director-Geral, Joaquim Machado, “a Câmara Municipal viu na EPAVE um parceiro ideal para colaborar. Esta é uma oportunidade de operacionalizarmos o Voluntariado da nossa Escola sobretudo no apoio aos idosos”.

O Voluntariado na EPAVE abrange diversas áreas, sempre no sentido da promoção de uma cultura de valores. Ao nível da comunidade escolar, actua ao nível do auxílio a jovens com dificuldades de aprendizagem e ao nível da defesa do ambiente, por exemplo. Ao nível da comunidade, em geral, expressa-se em termos do apoio à terceira idade, tendo sido esta a ligação ao Projecto “Vencer o Tempo nas 7 Cidades”, de que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso faz parte como fundadora.

No próximo dia 26 Janeiro, a EPAVE recebe ainda os representantes do “Vencer o Tempo nas 7 Cidades”, que irão apresentar o Projecto, auscultar as propostas dos jovens e incentivá-los à participação efectiva enquanto voluntários. O Projecto pretende ser uma referência na sociedade, em relação aos valores sociais que defendemos e que precisamos de voltar a implementar, de forma inovadora, aliando, harmoniosamente, o meio e o indivíduo, num registo inter-geracional.

Outros projectos de Voluntariado

O Voluntariado na EPAVE já abraçou outros projectos, como o da realização de uma Feira Solidária, em Novembro, com vista à luta contra a discriminação e pobreza. Em implementação já se encontra o “Espaço do Aluno e da Família”, através do qual estudantes com mais domínio de certas matérias dão explicações àqueles que têm mais dificuldades. Ainda este mês, arrancam as sessões tendentes à criação de um grupo de dança, por proposta de um grupo de jovens, e as mesmas vão decorrer fora do horário de formação nas instalações daquela Escola Profissional.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho