Almoço solidário junta à mesa trinta pessoas

23-12-2010 16:22

O Município de Cabeceiras de Basto apoia a realização do almoço solidário promovido pela Associação Amigos SOS, uma iniciativa que pretende tornar mais feliz o Natal de trinta pessoas, oriundas de famílias com parcos recursos económicos e algumas delas que vivem em ambiente de grande isolamento.


Idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência são os beneficiários deste almoço solidário que decorre sexta-feira, véspera de Natal, na sede da associação instalada na Rua Antunes Basto, n.º 233, nas instalações do antigo Jardim-de-Infância de Refojos. De salientar que durante a tarde será promovido um programa de animação, onde não faltará a música.

O almoço solidário, que contará com a participação do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, é uma iniciativa que se realiza há já alguns anos.

Numa altura em que o espírito solidário se faz sentir com maior intensidade, a Associação Amigos SOS, com o apoio da Câmara Municipal, visa minorar as dificuldades daquelas pessoas e tornar mais alegre e caloroso este Natal.

O almoço-convívio no dia 24 de Dezembro marca, assim, esta quadra natalícia que desperta em todos a solidariedade e a amizade, sentimentos que se materializam em pequenos grandes gestos que fazem a diferença.

Numa altura em que os valores da entreajuda pretendem contrariar a crise económica sentida por muitas famílias, renasce a convicção de que é possível construir um mundo melhor através de gestos simbólicos como este.
 



 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho