Atirou-se á Agua para salvar a Filha mas morreu afogado

18-10-2010 10:53

Um homem morreu afogado no rio Cávado, ao princípio da tarde de ontem depois de ter ajudado a salvar a filha de quatro anos, que caíra de um barco de turismo, nas imediações da Barragem da Caniçada, em Rio Caldo, no Gerês.

A mulher da vítima e a filha foram depois transportadas em estado de choque para o Hospital de São Marcos, em Braga, mas encontram-se ambas livres de perigo.

A vítima, de 32 anos, residente em Sátão, distrito de Viseu, atirou--se ao rio Cávado cerca das 12.50, para socorrer a filha, que entretanto foi salva com o apoio de outros turistas que seguiam na embarcação turística, explorada pela Câmara Municipal de Terras de Bouro.

O acidente deu-se quando a criança escorregou e caiu à água na parte este do rio Cávado, a montante de uma ponte que liga Vilar da Veiga à vila do Gerês.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil destacou para aquele local, mais conhecido por "zona das pontes" e em que o rio Cávado separa os concelhos de Terras do Bouro e de Vieira do Minho, duas dezenas de efectivos, entre os bombeiros locais e equipas de mergulhadores das corporações de Vizela, de Amares e de Barcelos, que conhecem muito bem o rio Cávado, em especial as imediações da Barragem da Caniçada.

Durante toda a tarde e até ao início do anoitecer, os mergulhadores, que se deslocavam em três equipas, bateram toda aquela zona até à Barragem da Caniçada, mas não encontraram o homem desaparecido no rio Cávado, tendo suspendido as buscas cerca das 19.00, devido à falta de luz para procurar o desaparecido, mas o trabalho será retomada já hoje de manhã.

No local do acidente circulavam também várias pessoas em motos de água, mas nenhuma delas conseguiria avistar o homem desaparecido, tendo sido accionada entretanto a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho