Banco Local de Voluntariado da Câmara Amiga de Celorico de Basto abasteceu a dispensa de bens essenciais em vésperas de Natal

20-12-2010 17:10

O BLV da Câmara Amiga de Celorico de Basto realizou no fim-de-semana de 18 e 19, uma campanha de recolha de bens alimentares, nas zonas comerciais de Celorico de Basto, para ajudar as famílias mais carenciadas do concelho.
Esta campanha realizou-se nesta altura com o intuito de proporcionar um Natal mais acolhedor a todos os celoricenses que precisam.
A acção correspondeu às expectativas e os responsáveis pelo BLV de Celorico de Basto reafirmou que, "mesmo em altura de crise os celoricenses são solidários por natureza e não deixam de ajudar quem mais precisa".
A iniciativa contou com cerca de 40 voluntários que, no sábado e domingo, trabalharam em prol de uma causa nobre e encheram muitos carrinhos de bens alimentares.
A colaboração da Cruz vermelha da Gandarela, dos alunos do Agrupamento de escolas de Celorico, dos escuteiros de Britelo e dos voluntários inscritos no BLV, que deram um pouco do seu tempo a uma iniciativa que trabalha para o bem-estar dos que mais precisa, foi uma mais-valia para cumprir o objectivo.
O Natal desperta atitudes e acções mais solidárias e permitiu que o BLV conseguisse angariar centenas de produtos alimentares que serão distribuídas atempadamente aos mais necessitados. Numa altura em que as crianças são o centro das atenções, muitos dos produtos doados foram a pensar nelas. A referir leite, bolachas, cereais e iogurtes mas também deram massa, azeite, óleo, arroz, aletria e outros.
Deve-se sublinhar que a distribuição dos produtos é feita de acordo com as indicações da Segurança Social, das instituições de Solidariedade Social do Concelho, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens ou da Câmara Amiga através de técnicos que andam no terreno.
Estes agentes encaminham as pessoas necessitadas para o BLV que distribui os bens alimentares, peças de vestuário ou outros produtos doados às famílias sinalizadas.
Importa agradecer a quem deu um pouco de daquilo que tem nesta campanha e que sente que ajudar quem precisa deve ser um dos valores fundamentais da sociedade

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho