BANDA PORTUENSE “TRABALHADORES DO COMÉRCIO” ACTUA ESTE SÁBADO NO TEATRO-CINEMA DE FAFE

13-10-2010 14:40

A banda portuense Trabalhadores do Comércio actua no Teatro-Cinema de Fafe, este sábado, 16 de Outubro, pelas 21h30, num concerto acústico, sem esquecer as suas origens do rock.
Em palco, a energia e o humor dos Trabalhadores acompanhará os temas que marcaram gerações, desta feita  em versão acústica, e os novos temas que estão a chegar no novo disco de originais que a banda vai lançar no final de 2010.
Os Trabalhadores do Comércio são uma das mais antigas e icónicas bandas portuguesas, responsáveis por êxitos como "Chamem a polícia", "De manha eu bou ó Pom”, “Taquetinho ou lebas no fucinho”, “Tigres de bengala”, “Chabala do meu coraçom”, "Sim, Sou um gaijo do Porto”, entre outros...
Em 1979, Sérgio Castro e Álvaro Azevedo (elementos dos” Arte & Ofício”) criaram um projecto paralelo a que chamaram “Trabalhadores do Comércio”. Em 1980 foi editado um single de estreia intitulado “Lima 5”. O primeiro álbum – “Trip`s à Moda do Porto” – foi gravado em Londres e integra o sucesso “Chamem a Polícia!”, tema mais conhecido da banda.
Em 2008, e depois de mais de uma dezena de discos, os Trabalhadores do Comércio regressaram com novo álbum «Iblussom», composto por 14 faixas de originais ao longo de mais de uma hora de música.
Embora, oferecendo “um som menos característico”, continua a existir a aposta no rock com sotaque nortenho – “onde os ‘vês’ são completamente abolidos” –, como em “Binde ber istu” ou a composição que dá nome ao disco, “Iblussom”.
O espectáculo tem a duração de uma hora e meia e o ingresso custa apenas 5 euros.
Mais informações sobre a banda podem ser vistas em https://www.trabalhadoresdocomercio.org/.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho