Câmara aprova adesão ao projecto “Ilumina Alto Minho”

13-01-2011 10:19

O executivo municipal aprovou, na última reunião de câmara, a adesão ao projecto "Ilumina Alto Minho - Racionalização Energética da Iluminação Publica no Alto Minho", que tem como objectivo a gestão eficiente da iluminação pública de todos os centros urbanos do Alto Minho, com vista à redução dos consumos energéticos e das emissões de CO2, e que faz parte integrante de uma candidatura apresentada pela CIM Alto Minho ao Eixo Prioritário I "Competitividade, Inovação e Conhecimento" do Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013. Esta candidatura cobre as sedes dos dez concelhos do Alto Minho, onde serão instalados reguladores de fluxo luminoso em postos de transformação e equipamentos que permitirão a monitorização contínua dos consumos de energia eléctrica associados à iluminação pública.

O executivo aprovou, ainda, a minuta do contrato de empréstimo de Médio Longo Prazo, no valor de 500.000 euros, com a Caixa Geral de Depósitos, e o pagamento da quota referente ao ano de 2011, à Associação Nacional de Municípios Portugueses, no valor de 4.756,00 €.

Ainda durante a reunião, o Presidente, Vassalo Abreu, informou do pedido de renúncia ao cargo apresentado pela Vereadora Aida Boalhosa, tendo sido substituída por Manuel Joaquim Pereira, a quem deu as boas-vindas, e apresentou um voto de louvor à Vereadora que agora cessou funções, pelo excelente trabalho que desenvolveu enquanto exerceu aquela função. Comunicou que se vai deslocar, juntamente com o Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Pimenta, ao Canadá, a convite da Associação dos Amigos da Barca, da Casa do Minho de Toronto. Ainda no período antes da ordem do dia, foram apresentou votos de pesar pelo falecimento do Ex-presidente de junta da freguesia de Touvedo Salvador, Sr. Aníbal Pires, e pelo falecimento do mãe do actual Presidente de Junta daquela freguesia, Sr. Plácido Neiva.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho