Câmara assinou protocolos no valor de mais de 1.800.000 euros

18-11-2010 18:36

No âmbito do Protocolo de colaboração com as Juntas de Freguesia e outras instituições para o prolongamento de horário e fornecimento de refeições, para o ano lectivo 210/2011, o Sr. Presidente da Câmara, Dr. José Ribeiro, assinou protocolos cujo montante ultrapassa um milhão e oitocentos mil euros.

Os protocolos foram assinados com 32 Juntas de freguesia do concelho, no valor global de 1.515.500 euros. O restante foi com o Centro Social e Paroquial de Regadas, Jardim-de-infância de Antime, Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Agrupamentos de Escolas Carlos Teixeira e Padre Joaquim Flores de Revelhe, com uma verba global de 300.000 euros.

 

Acordo de colaboração para as AEC’s

Com Associação Cultural de Educação pelas Artes

 

No seguimento do Programa de generalização das actividades de enriquecimento curricular nas escolas do 1º Ciclo, a Câmara vai transferir, mediante um protocolo agora assinado, para a Associação Cultural de Educação pelas Artes, a verba de 339.960 euros.

A verba a transferir é relativa a despesas com vencimentos de professores. Coordenação das AEC, aquisição de equipamento e material didáctico-pedagógico necessário à actividade extra-curricular nas escolas e despesas com a contratação de pessoal para acompanhamento dos alunos mos períodos de desenvolvimento das Actividades de Enriquecimento Curricular e Extra-curricular.

 

Autarquia celebra protocolos com as Escolas

Para o fornecimento de fruta

 

De igual modo foram assinados protocolos com as Escolas do Concelho no âmbito do programa de Fruta Escolar.

O Regime de Fruta Escolar consiste na distribuição de uma peça de fruta, pelo menos duas vezes por semana, aos alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas públicas.

Tem por objectivos promover hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens e reduzir custos de saúde associados a regimes alimentares menos saudáveis, não substituindo programas já existentes, como o do leite escolar, nem a distribuição de fruta nas refeições escolares.

A Câmara Municipal de Fafe apresentou candidatura ao Regime de Fruta Escolar para o ano lectivo de 2010/2011, a qual foi aprovada, e decidiu alargar este projecto também aos Jardins-de-infância.

Contatos

TV MINHO - A Região Minhota em Noticia Braga 965772184 (Direcção) 913749810 (Redacção) Exteriores (925833153) Publicidade (968640203) tvminho@gmail.com
TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho