Câmara Municipal aprovou tarifário dos SMSBVC para 2011

13-01-2011 10:17

A Câmara Municipal aprovou ontem, em reunião de executivo, a proposta de tarifário para a água, águas residuais e resíduos sólidos urbanos dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC). A actualização tem em conta a conjuntura económica e social do país, pelo que apenas irá reflectir a taxa de inflação de 2.2 pontos percentuais, mantendo os mesmos valores base nos diversos escalões.

 A proposta aprovada assenta assim numa actualização de tarifas actualizadas de acordo com a taxa de inflação definida pelo Instituto Nacional de Estatística e que pretende fazer face aos custos de operação, que sofreram aumentos. Na base da decisão de não onerar as famílias para além da inflação prevista estão razões socio-económicas verificadas no concelho e ainda o facto de os SMSBVC apostarem na sustentabilidade através da optimização dos respectivos custos de operação.

O tarifário, fixado pela Câmara Municipal por proposta do Conselho de Administração, tem o parecer da entidade reguladora do sector e integra a Tarifa Social para famílias carenciadas, cujo regulamento está disponível em www.smsbvc.pt. Na reunião, foi igualmente anunciada a criação da tarifa destinada a famílias numerosas para meados de 2011.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho