Câmara Municipal quer potenciar sector das madeiras de pinho do concelho

16-12-2010 17:29

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo reuniu com os empresários do sector das madeiras do concelho, nomeadamente as empresas de artefactos e utilidades decorativas das freguesias do Vale do Neiva. Em cima da mesa esteve o reposicionamento desta fileira e a estratégia para desenvolver e divulgar produtos.

A política é, aliás, semelhante à da marca dos Vinhos das Terras de Geraz: promover os produtos endógenos de Viana do Castelo com vista à riqueza económica do concelho. Nesta reunião inicial com 12 empresários das madeiras foram identificadas as dificuldades que o sector atravessa, mas a reunião serviu sobretudo para aproximar os empresários, que agora poderão colaborar com o Município no esforço conjunto de reposicionar o sector das madeiras de pinho nos mercados nacionais e internacionais.

Para tal, estão já a ser estudadas formas de articulação com vista a melhorar as condições de promoção interna e externa e para preparar catálogos temáticos destinados a mercados europeus e internacionais. Identificar o potencial desta fileira, avaliar os mercados, desenvolver estratégias que suportem a competitividade do sector e melhorar a comunicação e promoção do sector são os principais objectivos desta estratégia da Câmara Municipal.

Para o Presidente da Câmara, José Maria Costa, este é um dos mais importantes sectores da economia local já que se trabalham matérias-primas nacionais e tem uma grande capacidade de empregabilidade, nomeadamente nas freguesias do Vale do Neiva.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho