Campanha de Natal do Banco Alimentar é este fim de semana

26-11-2010 10:55

Mais de dois mil voluntários vão estar este fim-de-semana à porta de um hipermercado aderente à Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, a apelar a nossa sensibilidade para com os mais desfavorecidos. Vaia amanhã para o terreno em 66 superficies comerciais do distrito de Braga, dos quais 12 em Guimarães a Campanha de Natal do Banco Alimentar os quais envolvem mais cerca de 300 voluntários. Guimarães, Caldas das Taipas, Pevidém, Urgeses e Ponte são as zonas de maior impacto no que toca à distribuição de voluntários que sábado e domingo vão apelar à sensibilidade de cada um, por forma a contribuir com pelo menos um alimento, no sentido de minimizar a carência de algumas famílias.
Os voluntários que mais uma vez devidamente identificados farão um trabalho assente na disponibilidade. De resto o Banco Alimentar de Braga, o qual o concelho de Guimarães é parte integrante angariou 157 toneladas de produtos campanha de recolha de 28 e 29 de Novembro de 2009.
Os bens alimentares foram distribuídos localmente, a mais de 3.874 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 52 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco. Nos dias de hoje, são mais de 70 as instituições apoiadas, das quais se destaca no concelho de Guimarães a Fraterna.
Recorde-se que em Guimarães a Campanha permitiu atingir um recorde de 2.498 toneladas de alimentos na campanha directa, superando em 30,9 por cento as 1908 toneladas obtidas em Novembro de 2008.
Apesar da crise económica que o país atravessa, ficou evidenciado mais uma vez a adesão de Portugal solidário ao lema.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho