Cáritas de Viana entrega 250 cabazes de Natal

14-12-2010 18:40

A Cáritas diocesana de Viana do Castelo vai entregar esta Quarta-feira, 15 de Dezembro, 250 cabazes de Natal como forma de minorar as dificuldades de igual número de famílias.

A iniciativa, denominada "Um sorriso para o Natal", visa permitir que suas mesas destas pessoas possa incluir produtos tradicionais desta quadra.

Segundo a organização católica, nos primeiros meses deste ano foram sinalizados 169 novos casos de pobreza.

O número de cabazes preparados pela Cáritas, distribuídos a famílias de todos os arciprestados da Diocese - embora o maior número esteja reservado para o concelho de Viana do Castelo - “são um sinal deste tempo de crise”, sublinha José Machado, presidente da instituição.

No total, são distribuídos mais cem cabazes do que em 2009.

Até ao final do mês de Novembro, a Cáritas diocesana tinha apoiado directamente 1381 agregados familiares, correspondentes a 3500 pessoas.

O cabaz é feito de acordo com o “número de pessoas” que compõem o agregado familiar, explicou José Machado.

Através desta campanha, a Cáritas, organização católica para a solidariedade, quer proporcionar uma ceia em família que tenha o sabor dos costumes da região, pelo que neste cabaz estão os frutos secos, o azeite e o bacalhau, que é o “investimento maior” para a sua composição.

A partir de uma iniciativa de uma empresa de software bracarense, a organização católica promove ainda, na próxima Segunda-feira a distribuição de brinquedos novos a meia centena de crianças.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho