Comercio de Braga aberto todos os dias na epoca natalícia

25-11-2010 15:33

A autorização para abertura do comércio durante todos os dias da semana durante a quadra natalícia foi um dos assuntos em agenda para a reunião ordinária que a Câmara Municipal de Braga realizou esta quinta-feira.
Correspondendo a uma solicitação da entidade associativa representante dos comerciantes bracarenses, o Executivo  autoriza a abertura dos estabelecimentos em todos os sábados e domingos de Dezembro, o que significa o seu funcionamento em contínuo.
A Associação Comercial de Braga – refira-se – está a promover uma campanha de rua, apelando às «compras fora d’horas», concretamente no comércio tradicional, onde é possível comprar «das 09h00 até às tantas…».
«No tocante aos domingos e feriados, a abertura dos estabelecimentos destina-se a possibilitar ao comércio tradicional concorrer com as unidades comerciais de dimensão relevante, as quais estão legalmente autorizadas a laborar», justifica a ACB na solicitação dirigida ao Município.
A abertura de um concurso interno de acesso circunscrito para provimento de um lugar de técnico profissional especialista da carreira de fiscal municipal, duas propostas de atribuição de topónimos nas freguesias de Este São Pedro e de Fraião, e a atribuição de alguns apoios a entidades concelhias complementaram a agenda desta reunião.
Neste último ponto destacam-se as verbas a atribuir ao Agrupamento de Escolas de Trigal de Santa Maria (12 275,54 euros), para intervenção na biblioteca escolar; à Junta de Freguesia de Arentim (7 813,98 euros); e à Junta de Freguesia de Esporões (1 856,91 euros).

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho