Escariz. S. Martinho inaugurou Capela Mortuária

27-12-2010 10:48

A paróquia de S. Martinho de Escariz, Vila Verde, inaugurou, esta manhã (26 de Dezembro de 2010), a sua Capela Mortuária, um novo espaço na área envolvente ao centro cívico da freguesia que absorveu um investimento a rondar os 70 mil euros. «Esta é a prova de que a entreajuda, as parcerias fortes, permite promover o crescimento das freguesias e do Concelho», assinalou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, no decurso da cerimónia de inauguração, pouco depois do pároco local, padre Paulo Sérgio, ter assinalado «o esforço e empenho da Fábrica da Igreja, da população, da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e de alguns beneméritos».

 
Nem o frio que se fez sentir nesta manhã de domingo tirou o brilho e o encanto necessários a mais um momento que marca «a concretização de mais um anseio do povo de Escariz S. Martinho», como referiu o Presidente da Junta local, Antonino Araújo. Este premiou «o esforço da Fábrica da Igreja e do Padre Vítor Sérgio (antigo pároco), da Câmara Municipal, dos técnicos do Município, a colaboração sempre estreita do Dr. António Vilela, da população e de alguns amigos da freguesia».
 
O novo equipamento público da Freguesia de Escariz S. Martinho está edificado na área contígua à Igreja Paroquial e Cemitério local. Uma infra-estrutura que teve um custo a rondar os 70 mil euros, tendo sido comparticipada pelo Município de Vila Verde, quer financeiramente, quer com o enquadramento do projecto.  Juntaram-se as contribuições da população local e de alguns beneméritos, dos quais se destaca o empresário Abílio Santana Ribeiro, natural da Freguesia. 
Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho