Exposição de vitrais no Núcleo Museológico da Biblioteca Municipal de Celorico de Basto

07-01-2011 08:32

Celorico de Basto tem patente uma exposição de vitrais, no Núcleo Museológico da Biblioteca Municipal de Celorico de Basto.
A mostra decorre até dia 15 de Janeiro, uma exposição única de um criador de renome internacional.
Esta exposição incorpora-se no leque de actividades complementares que decorrem na Biblioteca ao longo do ano.
As obras expostas são da autoria de Luís Cunha que apresenta um vasto curriculum na área de vitrais artísticos e fusão de Vidro.
Com várias participações nas mais conceituadas feiras de exposição deste género de artigos, das quais se destaca a feira de Milão-vitrun 87, a feira de Dusseldorf, a exposição internacional de vidro, no castelo de Pralormo em Itália (1996-1997).
O artista tem percorrido Portugal de Norte a Sul para expor os seus trabalhos juntamente com artistas de renome internacional, nomeadamente a italiana Mónica Favério.
Luis Cunha tirou diversos cursos de formação, tendo frequentado em Zurique o curso de Fusão de Vidro com o mestre pintor Italio-Americano Narcisos Quagliata e, em 1994-1996 tirou o novo curso sobre desenho e pintura em vitrais também em Zurique.
O especialista em vitrais tem ainda um vasto trabalho na arte sacra sendo que, muitas igrejas de Portugal são decoradas com vitrais de sua autoria.
A mostra está aberta ao público de 3ª feira a sábado das 09h00 às 18h00.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho