I República nos Municípios do Norte em destaque nos Encontros de Outono. 200 pessoas inscritas

25-11-2010 18:21

O vereador da Cultura e vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, abre nesta sexta-feira, dia 26, pelas 9h30, as conferências dos Encontros de Outono 2010, subordinadas ao tema "A I República nos Municípios Portugueses". O evento decorre sexta-feira e sábado, na  Casa das Artes, com a participação de 13 conferencistas de vários pontos do País. Estes Encontros de Outono fecham as comemorações do Centenário da I República, que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do Museu Bernardino Machado, dirigido por Norberto Cunha, está a promover, com múltiplas iniciativas, ao longo de dois anos, desde o início de 2009.

Os municípios do Norte do País estão em destaque nestas conferências sobre a I República, havendo comunicações apresentadas por historiadores e especialistas sobre o movimento republicano nos municípios de Vila Nova de Famalicão, Fafe, Viana do Castelo, Chaves, Vila Real, Bragança, Guimarães, Barcelos, Braga, Amarante e Póvoa de Varzim.

Os Encontros de Outono 2010 registam uma participação de 200 pessoas inscritas, entre professores, estudantes e público em geral.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho