Ministério da Cultura vai criar rede de turismo cultural no Norte

26-08-2010 00:22

O Ministério da Cultura lançou um projecto para criar um circuito de turismo cultural no Norte do país, integrando os mosteiros de Pombeiro, em Felgueiras, e de Vilar de Frades, em Barcelos, além do Mosteiro São Martinho de Tibães, em Braga, que será a âncora do projecto.
O projecto que prevê a criação de uma rede para atrair turistas conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e deverá estar a funcionar em pleno no Verão de 2012, de acordo com informação veiculada pela imprensa generalista.
“Queremos criar um circuito temático, trabalhando em articulação com os agentes turísticos, de forma a aproveitar a proximidade do Aeroporto Sá Carneiro”, revela a directora regional de cultura do Norte, Paula Silva.
A rede pode vir a incluir alguns pacotes turísticos regionais, sendo também possível que venha a incluir outros mosteiros localizados na região Norte, nomeadamente o de Santa Maria de Bouro, em Amares.
O projecto foi candidatado aos apoios do QREN e está a agora a desenvolver-se, com o Ministério da Cultura a apontar o Verão de 2012 como data provável para a sua entrada em funcionamento.
 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho