Parque Nacional do Gerês: PCP denuncia falta de dinheiro até para o gasóleo

17-08-2010 21:37

O deputado do PCP Agostinho Lopes disse, esta terça-feira, em Terras de Bouro, que a carência de meios no Parque Nacional é tão gritante que «há falta de dinheiro para gasóleo e há várias viaturas paradas por avaria».

O parlamentar apontou o caso recente de um tractor que deixou de funcionar por causa da avaria de um filtro de óleo, para cuja compra não havia verbas: «arranjou-se dinheiro para o filtro, mas deixou haver dinheiro para gasóleo no tractor que andava a reparar um caminho».

O parlamentar falava aos jornalistas no final da visita que a Comissão Parlamentar de Agricultura realizou ao Gerês para avaliar no terreno o impacto dos incêndios, já extintos, que queimaram uma parte das serras do Gerês e da Amarela. A visita seguiu-se a uma reunião realizada no Governo Civil de Braga, entre a Comissão ¿ com deputados dos vários partidos ¿, o Governador Civil de Braga e dirigentes da Parque Nacional da Peneda-Gerês, Protecção Civil, da GNR e da Autoridade Florestal Nacional.

Agostinho Lopes, eleito pelo círculo de Braga, disse que o Parque tem grande parte das suas viaturas paradas por falta de verbas, frisando que mesmo os vigilantes para as florestas «foram recrutados à última da hora». «O Parque Nacional não tem meios suficientes. (¿) Tudo o resto é música», afirmou

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho