Percurso Pedestre “A Aldeia dos Presépios” encerra propostas para 2010

21-12-2010 17:20

 

Realizou-se no passado dia 18 de Dezembro o último Percurso Pedestre de 2010, agendado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que, em colaboração com a empresa de animação turística “Terra Pedestre”, procurou dar a conhecer o Concelho de uma forma diferente, suas potencialidades e recursos, sua história e património, suas gentes e tradições, não só aos Povoenses como aos forasteiros.

Esta última proposta, o Percurso Pedestre “A Aldeia dos Presépios”, contou com 27 participantes e teve por objectivo dar a conhecer um evento que, de ano para ano, ganha notoriedade e atrai à freguesia de Garfe cada vez mais visitantes.

Com início pelas 14h30, este Passeio terminou por volta das 17h00, seguindo-se uma visita à Feira Semanal da Aldeia dos Presépios.

No final, todos os participantes quiseram voltar ao Presépio dos Moinhos para poderem provar o bolo com sardinhas e bolo com carne, que é servido naquele Presépio.

A presença de animais no Presépio dos Moinhos foi também agradável surpresa para muitos dos participantes, que expressaram o seu contentamento pela experiência, denotando a estreza e a habilidade necessárias para a concretização de muitos dos 11 Presépios visitados.

Os automatismos do Presépio da Igreja também geraram admiração geral e, em todos os casos, os participantes quiseram fotografar os Presépios e suas construções.

Este percurso encerrou o programa “Caminhar pelo Concelho - 2010”, iniciativa que contou com a organização conjunta da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e da empresa “Terra Pedestre” e que propôs 10 itinerários diferentes e surpreendentes para este ano que agora termina.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho