Polícia deteve presumível violador homicida de idosa

30-12-2010 14:26

O presumível autor de violação e homicídio de uma idosa em Lanheses, Viana do Castelo, registado na noite de quarta-feira, já foi detido e deverá ser presente a tribunal esta quinta-feira, informou fonte da GNR.

Segundo a fonte, trata-se de um indivíduo residente naquela freguesia e já "fortemente indiciado" pelas autoridades policiais. O detido é o mesmo indivíduo que em Outubro esfaqueou um transeunte junto a uma caixa multibanco em Lanheses, adiantou. As autoridades policiais informaram entretanto que o suspeito tem 41 anos e antecedentes criminais por roubo e furtos.

A detenção resultou de uma acção conjunta do Núcleo de Investigação Criminal de Viana do Castelo, o Posto de Lanheses e a Policia Judiciária de Braga. Uma idosa foi na quarta feira à noite encontrada morta, em casa, em Lanheses, Viana do Castelo, informou fonte da Polícia Judiciária, que acrescentou que, segundo os primeiros indícios, tratar-se-á de um homicídio.

Há ainda suspeitas de violação e segundo as autoridades apresentava sinais de ter sido agredida na cabeça, tendo sido chamada uma equipa do INEM. Segundo outra fonte, a idosa, com cerca de 70 anos, vivia sozinha e já tinha sido assaltada diversas vezes, alegadamente sempre pelo mesmo indivíduo, que normalmente usava de violência.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho