Presidente do Município de Barcelos e Arcebispo Primaz de Braga inauguram Sede da Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz

21-12-2010 17:46

A Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz apresentou a sua sede, Casa da Real Irmandade. A cerimónia de inauguração foi acompanhada pelo Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, no dia em que são assinalados os 506 anos sobre o milagre das cruzes e os 300 anos do Templo do Senhor do Bom Jesus da Cruz.

A nova Casa da Real Irmandade do Senhor da Cruz de Barcelos fica instada num imóvel doado à instituição e será um Museu de peças históricas da paróquia de Barcelos. Nesta nova sede, a Real Irmandade terá ainda um reservatório de objectos que até agora se encontravam separados por vários locais da cidade de Barcelos, além de um espaço administrativos. Um conjunto de possibilidades que a Irmandade nunca teve, conforme confirmou o Provedor da Real Irmandade.

Na cerimónia da Bênção da nova Casa, o Arcebispo D. Jorge Ortiga sublinhou a importância histórica desta sede: «Deixo-vos uma palavra de gratidão por este local que aqui criaste e pelos legados do passado que aqui ficarão expostos». O Presidente do Município de Barcelos reafirmou a disponibilidade de colaboração da Câmara Municipal com a Real Irmandade.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho