Simply Blues encerrou em grande com blues americano

14-12-2010 15:26

O Simply Blues – Festival de Blues de Viana do Castelo, organizado pela Câmara Municipal, terminou com chave de ouro com casa cheia e uma plateia ao rubro. Culminando quatro dias de excelente qualidade musical, o festival voltou a trazer a Viana do Castelo alguns dos grandes nomes do blues internacional.

Nesta edição, marcaram presença Joel Xavier, considerado pela crítica um dos maiores guitarristas da actualidade, não só em Portugal como também da Europa, B.B. & The Blues Shacks, o mais representativo Grupo de Blues da Alemanha e um dos melhores da Europa Continental, Kyla Brox, uma das vozes femininas de maior qualidade no Reino Unido, acompanhada pelo seu pai, Victor Brox, um lendário bluesman de Manchester, companheiro, entre outros, de John Mayall e Eric Clapton.

Ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, e depois de 20 horas de viagem, desde Lyon (França), subiram os americanos Eddie C. Campbell e Steve Guyger, acompanhados por uma excelente banda parisiense, liderada pelo luso descendente Jean Pierre Duarte. O espectáculo dividiu-se em duas partes, com a actuação de Steve Guyger, excelente harmonicista, a quem Mark Hummel chamou o “monstro da harmónica”, tendo a segunda parte contado com a actuação do consagrado guitarrista Eddie C. Campbell que, com a vestuta idade de 72 anos e apesar da longa e desgastante viagem, demonstrou uma energia considerável e a razão porque apenas com 12 anos começou a tocar guitarra com Muddy Waters e fez parte, em final dos anos 70, da célebre big band Chicago Blues All Stars, privilégio apenas ao alcance dos predestinados.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho