Todos os distritos do norte com aviso amarelo do Instituto de Meteorologia

29-11-2010 14:38

De acordo com o site do IM, Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco apresentam condições favoráveis para a ocorrência de vento forte e queda de neve, com excepção de Aveiro, que estará apenas sob influência das baixas temperaturas, nomeadamente ao nível das mínimas. Idêntica situação ocorre também em Braga.

Segundo o IM, as previsões para hoje no território continental são de continuação de tempo frio, com céu geralmente muito nublado e com períodos de chuva na região sul, que poderá ser forte até final da manhã no Algarve, e a qual se estenderá às restantes regiões ao longo do dia. A queda de neve irá ocorrer acima dos 600/800 metros nas regiões norte e centro, e acima dos 800/1000 metros no Alto Alentejo, em especial a partir da tarde.

O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante leste, rodando gradualmente para o quadrante sul nas regiões centro e sul. Nas terras altas, por sua vez, o vento soprará forte (35 a 50 km/h) do quadrante sul, com rajadas na ordem dos 80 km/h, a partir da tarde.

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho