Viana do Castelo: Presidente da Câmara visitou obras de 1.2 milhões de euros na freguesia de Perre

17-01-2011 18:59

 

O Presidente da Câmara Municipal e o Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo visitaram hoje as empreitadas de ampliação das redes de águas residuais e abastecimento de água de Perre, orçada em mais de um milhão de euros. A visita, que decorreu no âmbito das reuniões de trabalho que o autarca tem vindo a efectuar nas freguesias do concelho, serviu ainda para avaliar as necessidades e os projectos daquela freguesia.

José Maria Costa começou por reunir com o Presidente da Junta e restante executivo, onde avaliou o andamento das empreitadas em curso em Perre. Por isso, a visita integrou uma passagem pelas obras de ampliação da Rede de Águas Residuais e Abastecimento de Água (Bacia do Lugar da Costa), orçada em cerca de 565 mil euros, e que está já em fase de conclusão, e ainda pela segunda fase da ampliação das Redes de Águas Residuais e Abastecimento de Água (Bacia do Lugar do Vieito), que estão em curso até ao final do ano, numa empreitada orçada em cerca de 555 mil euros.

Ao todo, na freguesia, estão a ser investidos cerca de 1.2 milhões de euros para melhorar a qualidade de água. Recorde-se que esta é uma das múltiplas empreitadas a decorrer em Viana do Castelo que foram alvo de uma candidatura ao ON 2 – O Novo Norte para acções de ampliação de rede de abastecimento de águas e drenagem de águas pluviais em várias freguesias do concelho, nomeadamente em Vila Franca, Perre e Barroselas.

Durante a visita a Perre, o autarca aproveitou ainda para avaliar outras obras de beneficiação já executadas na freguesia, nomeadamente na melhoria de caminhos e arruamentos, no cemitério e no campo de jogos, mas também identificou as carências de reabilitação na sede de Junta de Freguesia, a necessitar de uma empreitada de adaptação para mobilidade e na área de atendimento, assim como a impermeabilização do edifício onde funciona a Junta de Freguesia.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho