Vila Verde mostra-se ‘Na Rota das Colheitas’ – de Agosto a Novembro

20-08-2010 22:03

De Agosto a Novembro, Vila Verde assinala a ‘Rota das Colheitas’. De Marrancos, com a espadelada de Linho, passando por Soutelo, na rota do melão casca de carvalho, ou mesmo por Valões, com a vindima, ou talvez Cabanelas e Escariz S. Martinho, com a Agridoce e Festa da Colheita, respectivamente, vão marcar esta rota que tem por objectivo «dar a conhecer o potencial do mundo rural e as suas tradições». Uma acção que tem por missão polarizar e centrar a Feira Mostra de Produtos Regionais de Vila Verde, a vulgarmente apelidada Festa das Colheitas.

São 20 as freguesias e os grupos culturais e recreativos que se juntam a esta grande acção dinamizada pelo Município de Vila Verde e Proviver-EM. Um projecto que congrega ainda 12 casas de turismo rural e sete restaurantes, «com tendência de crescimento até ao seu encerramento, no final do mês de Novembro».

«Vila Verde é uma terra de tradição, que se orgulha das suas raízes e dos seus saberes e sabores, pelo que esta acção enquadra este espírito, a promoção do mundo rural, das suas gentes e do seu património, ainda fonte importante da economia local», começou por assinalar o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. Rui Silva, na apresentação oficial da iniciativa à imprensa e parceiros aderentes. Acompanhado da Vereadora da Cultura, Educação e Acção Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes, do Presidente do Conselho de Administração da Proviver-EM, Dr. Manuel Barros, do Presidente da Associação Comercial de Braga, Domingos Macedo Barbosa, e do Presidente da ATAHCA, Dr. José da Mota Alves, o autarca sublinhou «o alcance e a abrangência desta iniciativa. «Queremos mostrar o potencial do mundo rural no Concelho e dar-lhes força e alento para uma nova vida, uma nova oportunidade», destacou o Dr. Rui Silva. 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho